quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PERIGOS QUE CORREMOS COM REDES PUBLICAS


É muito comum andar em shoppings, aeroportos, restaurantes, 
hotéis e bibliotecas e encontrar nestes lugares redes sem fio para conexão gratuita à internet.
 Turistas, estudantes ou mesmo quem deseja navegar rapidamente durante um passeio, seja no notebook,
no netbook ou no celular, usam e abusam destas redes.

Ao passearem pela internet, todos os sites a que acederem e o todo o tráfego recebido e enviado via HTTP poderá ser apanhado pelo criador da rede WiFi. Mas o problema começa quando se considera que para além de o ver também o poderá modificar. Isto quer dizer que o atacante poderá injectar scripts maliciosos nas páginas por onde navegam. Scripts que permitem ao atacante aceder aos cookies que têm no vosso computador, incluindo alguns que se poderiam pensar estar "seguros" usando várias técnicas para enganar o browser quanto aos domínios que se estão a aceder.

Isto permite que sejam apanhados o nome, email e foto de uma conta do Google, dados completos de uma conta do Stack Overflow, etc. etc.

Mas... a coisa não se fica por aqui.




Roubar Passwords



Tendo controlo sobre o que é enviado para o browser, o atacante pode "abusar" do sistema de preenchimento automático de dados como nome e password num formulário, de forma a conseguir o acesso à password. A técnica é simples, basta injectar um formulário "falso" na página e esperar que o browser o preencha automaticamente, ganhando acesso à password que optaram por gravar no browser para maior comodidade. (E mesmo que o site original tivesse lá código para prevenir este tipo de situações, o atacante pode modificar a página, removendo essas mesmas protecção.)

... Já começam a ficar preocupados?


1) Evite atividades de risco, não faça compras online, não utilize nada que solicite dados financeiros, nem informações pessoais.
2)  Informe que está se conectando a uma rede pública, assim o sistema impede que você compartilhe arquivos com outras pessoas.
3) Não esqueça da importância de ter um antivírus. Proteja o seu computador!
4) Atualize seu sistema, as atualizações corrigem falhas de segurança.
Tomando cuidados básicos você evita transtornos.


e isso ai galera devemos  ter muito cuidado com os locais onde nos se conectamos, principalmente em shopp, praças publicas, aeroportos e em muitos outros locais a onde a internet e liberada para o publico sempre manter um bom antivirus no seu celular ou em qualquer outro objeto que você use para se conectar com a internet e uma coisa importante não deixe suas redes sociais ligado automatica no seu equipamento.

O QUE É FTP?

o FTP é um recurso para captura e enviar arquivos pela rede. A transferência de arquivos localizados em computadores remotos é feita at...