Pular para o conteúdo principal

COMO NAVEGAR NA INTERNET COM SEGURANÇA

Não importa se você já tem anos de experiências ou está conhecendo a internet agora, navega com segurança na rede sempre deve ser nossa preocupação. Por isso vamos te mostrar dicas valiosas para você tirar todo proveito da internet sem ter dor de cabeça de perder ou ter seu arquivos roubados.

Quando falamos de navegar na internet com segurança, seria muito simples dizer que basta você manter seu sistema atualizado e com um bom antivírus para navegar despreocupado, mas nossas dicas vão muito além disso. Digamos que você vai aprender ser seu próprio antivírus.

CUIDADO POR ONDE ANDA E NAVEGUE COM SEGURANÇA


Assim como numa cidade grande que existem lugares perigosos de andar oferecendo risco para sua vida, na internet é a mesma coisa e você precisa ter cuidado para não visitar esses sites.

Um dos maiores métodos de contaminação do seu sistema são os malwares, que são programas instalados de forma tão sutil que as vezes o usuário não percebe. O malware é feito para vigiar tudo que você faz: as páginas que você navega, as senhas utilizadas ou apenas para saber seu comportamento na internet e lhe oferecer produtos de acordo com seu perfil.

Os sites que mais contém esse tipo de vírus são:


1. Os sites de hackers, se você deseja aprender ser um hacker cuidado, existem sites que contém conteúdo te ensinando os truques deles, mas na verdade estão abrindo uma porta no sistema.

2. Sites para jogos on-line, filmes e programas piratas.

3. Páginas pornográficas.

Esses tipos de site na maioria dos casos instalam malwares em seu sistema de forma muito rápida. Um simples ok te perguntando se você aceita algo para ter acesso ao conteúdo, é a hora de você ter mais atenção. Geralmente nesses aviso que você não ler, tem alguma coisa para instalar com o nome terminado com .exe quando essa pergunta aparecer fique atento à duas informações;

Certifique-se se o que vem antes do .exe é um nome conhecido, você pediu para baixar aquilo e que você sabe do que se trata. Segundo, verifique o tamanho do arquivo, os malwares são arquivos muito pequenos, instalam num piscar de olhos e ficam rodando na memória do seu sistema.

Se você acha que seu sistema anda muito lento e fica abrindo páginas sem você solicitar, possivelmente você foi contaminado por um ou mais malwares. Mas nem tudo está perdido e você pode sim voltar navegar com segurança na internet com nossa próxima dica. VOLTE NAVEGAR COM SEGURANÇA NA INTERNET

Para você que acha que já foi contaminado recomendamos que você instale uma ferramenta de varredura de vírus como por exemplo o ADWclean, esse programa elimina 99% dos programas maliciosos do seu sistema, e corrige os navegadores deixando-os livres dessas pragas.

DICAS ESSENCIAIS DE SEGURANÇA NA INTERNET


Além de prestar atenção no que é instalado no computador, fique atento a qualquer sinal estranho. Por exemplo, as imagens do site do seu banco está em baixa resolução, confira o endereço, pois pode ser um site pirata. Veja se o endereço começa com https: e clique no cadeado para saber se o certificado e do seu banco.

Como vimos, para navegar com segurança na internet é tudo questão de prestar atenção por onde anda e não permitir que qualquer coisa seja instalado sem você saber do que se trata.

Postagens mais visitadas deste blog

Exercito poderá usar "cão robô com sistema da Apple" para dispersar manifestações

Exercito poderá usar "cão robô" para dispersar manifestações
que poderá equipar seu "cão robô" com armas com bala de borracha e jatos de gás lacrimogênio.

O robô, batizado de AlphaDog, foi desenvolvido pela Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês), uma divisão do Departamento de Defesa americano.


A máquina obedece a comandos por meio de um dispositivo com uma tela sensível ao toque e tem sua segurança ant-hackers produzido pela gigante da tecnologia Apple.


Ele é capaz de ficar de pé, andar por mais de 300 quilômetros sem interrupções e carregar até 180 quilos.

Segundo o secretário de segurança o Robô servirá para  evitar conflitos entre policiais e manifestantes, e além disso também  servirá para monitorar areas de risco que estejam em guerra.


A Darpa criou um vídeo para promover as habilidades do cão robô.
Veja o vídeo

Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimen

A internet das coisas não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não paredes?
É o que pensam os cientistas do centro de pesquisa da Disney em Pittsburgh e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unido. Eles acabaram de desenvolver um protótipo chamado de Wall++, que é basicamente uma parede com função touch.


Extremamente tecnológica, a Wall++ foi fabricada usando uma tinta de níquel à base de água com aplicações de eletrodos conectados por uma fita de cobre. O isolamento foi feito com adesivos de vinil e no acabamento os desenvolvedores aplicaram tinta latex. Como o objetivo era de fato fazer algo simples e barato, antes de chegar a essa formulação, os pesquisadores fizeram testes também com outros tipos de materiais e padrões, até chegar ao que consideraram mais eficiente. E eles conseguiram! A parede tem um custo bastante baixo, considerando a tecnologia avançada: o protótipo foi desenvolvido usando apenas 21 dó…

Criminosos espalham falsa promoção de D das Mães da Boticário pelo WhatsApp

Criminosos espalham falsa promoção de Dia das Mães da Boticário pelo WhatsApp

De acordo com a Arcon Labs, laboratório de pesquisas em cibersegurança da Arcon, cibercriminosos estão se aproveitando da proximidade do Dia das Mães para aplicar novos golpes através do WhatsApp. A moda da vez é um falso site da rede O Boticário; a página, que está viralizando através do mensageiro instantâneo, promete um kit gratuito de perfumes para o internauta que responder a um questionário.

Obviamente, não existe kit grátis algum e, ao se envolver com o scam, o internauta corre o risco de ter seu aparelho infectado com malwares ou até mesmo ter seus dados capturados pelos estelionatários. O engodo está hospedado no domínio premios.me, que é famoso por já ter sido utilizado para uma série de outros golpes semelhantes. Sendo assim, é sensato concluir que esta campanha é desenvolvida por criminosos experientes.

A enganação começa quando a vítima, ao adentrar no site em questão, é convidada a responder…