Pular para o conteúdo principal

Como Formata Seu Computador

Seu computador parou de funcionar ou algumas coisas do seu sistema operacional não funciona como antes? Talvez chegou a hora de formatar seu computador, em 95% dos casos O PC volta ser como era quando saiu da loja.

A palavra formatar para alguns soam como algo para um profissional, principalmente se você tem arquivos importante.

Por isso neste artigo vamos te ensinar como fazer o passo a passo para você saber como formatar o computador sem perder os seus dados.

O QUE PRECISO PARA FORMATAR MEU COMPUTADOR

1. Alguns DVD virgens, pendrives ou um HD externo para salvar seus arquivos

2. CD ou pendrive de formatação com o sistema operacional que vai instalar

3. CDS com os drivers das peças do seu computador.

COMEÇANDO PELO BACKUP

Vamos precisar salvar arquivos importantes em DVD’s, pendrive ou HD externo. Se você tem muitos arquivos, recomendamos usar um HD externo.

Alguns computadores tem HD particionado, isso é duas unidades de disco rígido, se esse for seu caso, verifique qual delas está a pasta “Windows” é ela que vamos formatar. A unidade que não tem a pasta “Windows” pode ser usada para fazer seu backup sem a necessidade de gravar em mídias externas. Grave bem as letras e tamanho das unidades para não trocar na hora da formatação pois isso é irreversível. Mas e se seu sistema não inicia mais? Uma dica interessante é usar um sistema bootável por CD ou pendrive como algumas versões do Linux, com ele você terá acesso a todos seus arquivos.

ESCOLHENDO A VERSÃO CERTA ANTES DE FORMATAR


Na hora de escolher aversão do sistema operacional é muito importante saber se seu computador é 32 bits ou 64 bits, escolha a versão apropriada. Alguns CD’s de instalação do Windows 7 tem todas versões para escolher na hora da instalação.

INICIANDO A FORMATAÇÃO DO COMPUTADOR.

Agora que você já tem o CD ou o pendrive bootável com a versão certa do sistema, vamos iniciar a formatação, para isso temos que entrar na tela de setup do seu sistema para alterar o boot do computador.

O boot em termos simples, é o caminho que seu computador vai seguir após ligado, ou seja por padrão o boot do seu computador é o HD, onde se encontra o sistema operacional, vamos ter que mudar esse caminho para o CD ou pendrive dependendo da forma que você escolheu para formatar.

Cada modelo de computador tem uma maneira diferente de entrar no setup, pesquise como fazer isso para seu modelo. Reinicie seu computador e entre no setup.

1. Certifique-se que o boot está correto para sua mídia de instalação. Reinicie o computador.

2. Na primeira tela de instalação escolha o idioma, formato de hora e teclado. E clique em AVANÇAR.

3. Marque a caixa aceitando os termos e avance.

4. Clique em Custon (Advanced).

5. Agora escolha o HD que você vai formatar, se seu HD estiver particionado você vai identificar pelo o tamanho, geralmente a unidade que está o seu sistema é a primária. Clique nela. Tome cuidado para não escolher sua partição de backup. Clique em Format e em ok.

6. Clique na partição formatada e em avançar. Dê um ok e agora só aguardar a instalação até o final, seu PC vai reiniciar algumas vezes antes de terminar.

7. Terminando a instalação corrija o boot para o HD.

8. Algumas configurações básicas vão ser pedidas.

9. Instale todos os drivers, programas e seu arquivos de backup para finalizar Pronto seu sistema está novinho como saiu da loja!

Postagens mais visitadas deste blog

Exercito poderá usar "cão robô com sistema da Apple" para dispersar manifestações

Exercito poderá usar "cão robô" para dispersar manifestações
que poderá equipar seu "cão robô" com armas com bala de borracha e jatos de gás lacrimogênio.

O robô, batizado de AlphaDog, foi desenvolvido pela Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês), uma divisão do Departamento de Defesa americano.


A máquina obedece a comandos por meio de um dispositivo com uma tela sensível ao toque e tem sua segurança ant-hackers produzido pela gigante da tecnologia Apple.


Ele é capaz de ficar de pé, andar por mais de 300 quilômetros sem interrupções e carregar até 180 quilos.

Segundo o secretário de segurança o Robô servirá para  evitar conflitos entre policiais e manifestantes, e além disso também  servirá para monitorar areas de risco que estejam em guerra.


A Darpa criou um vídeo para promover as habilidades do cão robô.
Veja o vídeo

Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimen

A internet das coisas não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não paredes?
É o que pensam os cientistas do centro de pesquisa da Disney em Pittsburgh e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unido. Eles acabaram de desenvolver um protótipo chamado de Wall++, que é basicamente uma parede com função touch.


Extremamente tecnológica, a Wall++ foi fabricada usando uma tinta de níquel à base de água com aplicações de eletrodos conectados por uma fita de cobre. O isolamento foi feito com adesivos de vinil e no acabamento os desenvolvedores aplicaram tinta latex. Como o objetivo era de fato fazer algo simples e barato, antes de chegar a essa formulação, os pesquisadores fizeram testes também com outros tipos de materiais e padrões, até chegar ao que consideraram mais eficiente. E eles conseguiram! A parede tem um custo bastante baixo, considerando a tecnologia avançada: o protótipo foi desenvolvido usando apenas 21 dó…

Criminosos espalham falsa promoção de D das Mães da Boticário pelo WhatsApp

Criminosos espalham falsa promoção de Dia das Mães da Boticário pelo WhatsApp

De acordo com a Arcon Labs, laboratório de pesquisas em cibersegurança da Arcon, cibercriminosos estão se aproveitando da proximidade do Dia das Mães para aplicar novos golpes através do WhatsApp. A moda da vez é um falso site da rede O Boticário; a página, que está viralizando através do mensageiro instantâneo, promete um kit gratuito de perfumes para o internauta que responder a um questionário.

Obviamente, não existe kit grátis algum e, ao se envolver com o scam, o internauta corre o risco de ter seu aparelho infectado com malwares ou até mesmo ter seus dados capturados pelos estelionatários. O engodo está hospedado no domínio premios.me, que é famoso por já ter sido utilizado para uma série de outros golpes semelhantes. Sendo assim, é sensato concluir que esta campanha é desenvolvida por criminosos experientes.

A enganação começa quando a vítima, ao adentrar no site em questão, é convidada a responder…