terça-feira, 31 de outubro de 2017

PC LIGA MAIS NÃO APARECE NADA NA TELA

PC LIGA MAIS NÃO APARECE NADA NA TELA


Não há nada mais frustrante que ligar o computador na hora que você mais precisa e ouvir o barulho da CPU ligando mais não aparece nada na tela. Se isso já aconteceu com o seu computador e ele voltou funcionar, saiba que isso pode acontecer de novo. Por isso veja abaixo as possíveis causas e como solucionar esse problema.

O ORIGEM DO PROBLEMA

Em 99% dos casos o problema não está no monitor ou na tela, o monitor é apenas uma janela que mostra tudo que está acontecendo dentro do sistema, então se o PC liga mais não aparece nada na tela, a primeira coisa a fazer para eliminar a ideia que o problema está na tela é ter certeza que o monitor está ligado e checar todos os cabos do monitor.

Para tirar sua dúvida duma vez por todos verifique os pinos do cabo que liga o monitor ao CPU e veja se tem algum amassado, isso pode acontecer se você costuma tirar o cabo muitas vezes.

Se você já certificou que o problema não é do monitor, é hora de ficar atento a outro sinal, se o cooler está funcionando, existem dois coolers, o da fonte e do processador, se a sua CPU acende mais um desses coolers não funciona e hora de pensar em peças do seu sistema com defeito, mas se eles estão rodando, vamos fazer outros testes...

TESTE SUA PLACA DE VÍDEO

Se você usa uma placa de vídeo secundária troque o cabo do monitor para a placa onboard da sua placa mão, se ligou e apareceu na tela tudo direitinho, você pode conferir se os drivers de sua placa de vídeo estão atualizados. Em caso afirmativo pode ser a hora de trocar sua placa de vídeo.

OUTROS MOTIVOS DE NÃO APARECER NADA NA TELA

Se você já é um usuário que tem o costume de abrir seu computador, poderá cuidadosamente limpar toda sua placa mãe, a poeira principalmente nos contatos da memória RAM pode impedir que o sistema inicie. Você pode retirar as memórias e limpar seu contatos com uma borracha escolar. MAIS ATENÇÃO jamais coloque a mão em sua placa com o computador ligado na tomada, e ao pegar nas memórias elimine a eletricidade estática do seu corpo, colocando a mão da parede ou um pé no chão por 2 segundos.

Mas recomendamos que se nenhuma tentativa dessa funcionar leve seu PC a técnico de sua confiança e ele poderá fazer um diagnóstico mais preciso do seu problema.

Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimen

A  internet das coisas  não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não p...