Pular para o conteúdo principal

PC LIGA MAIS NÃO APARECE NADA NA TELA

PC LIGA MAIS NÃO APARECE NADA NA TELA


Não há nada mais frustrante que ligar o computador na hora que você mais precisa e ouvir o barulho da CPU ligando mais não aparece nada na tela. Se isso já aconteceu com o seu computador e ele voltou funcionar, saiba que isso pode acontecer de novo. Por isso veja abaixo as possíveis causas e como solucionar esse problema.

O ORIGEM DO PROBLEMA

Em 99% dos casos o problema não está no monitor ou na tela, o monitor é apenas uma janela que mostra tudo que está acontecendo dentro do sistema, então se o PC liga mais não aparece nada na tela, a primeira coisa a fazer para eliminar a ideia que o problema está na tela é ter certeza que o monitor está ligado e checar todos os cabos do monitor.

Para tirar sua dúvida duma vez por todos verifique os pinos do cabo que liga o monitor ao CPU e veja se tem algum amassado, isso pode acontecer se você costuma tirar o cabo muitas vezes.

Se você já certificou que o problema não é do monitor, é hora de ficar atento a outro sinal, se o cooler está funcionando, existem dois coolers, o da fonte e do processador, se a sua CPU acende mais um desses coolers não funciona e hora de pensar em peças do seu sistema com defeito, mas se eles estão rodando, vamos fazer outros testes...

TESTE SUA PLACA DE VÍDEO

Se você usa uma placa de vídeo secundária troque o cabo do monitor para a placa onboard da sua placa mão, se ligou e apareceu na tela tudo direitinho, você pode conferir se os drivers de sua placa de vídeo estão atualizados. Em caso afirmativo pode ser a hora de trocar sua placa de vídeo.

OUTROS MOTIVOS DE NÃO APARECER NADA NA TELA

Se você já é um usuário que tem o costume de abrir seu computador, poderá cuidadosamente limpar toda sua placa mãe, a poeira principalmente nos contatos da memória RAM pode impedir que o sistema inicie. Você pode retirar as memórias e limpar seu contatos com uma borracha escolar. MAIS ATENÇÃO jamais coloque a mão em sua placa com o computador ligado na tomada, e ao pegar nas memórias elimine a eletricidade estática do seu corpo, colocando a mão da parede ou um pé no chão por 2 segundos.

Mas recomendamos que se nenhuma tentativa dessa funcionar leve seu PC a técnico de sua confiança e ele poderá fazer um diagnóstico mais preciso do seu problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Exercito poderá usar "cão robô com sistema da Apple" para dispersar manifestações

Exercito poderá usar "cão robô" para dispersar manifestações
que poderá equipar seu "cão robô" com armas com bala de borracha e jatos de gás lacrimogênio.

O robô, batizado de AlphaDog, foi desenvolvido pela Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês), uma divisão do Departamento de Defesa americano.


A máquina obedece a comandos por meio de um dispositivo com uma tela sensível ao toque e tem sua segurança ant-hackers produzido pela gigante da tecnologia Apple.


Ele é capaz de ficar de pé, andar por mais de 300 quilômetros sem interrupções e carregar até 180 quilos.

Segundo o secretário de segurança o Robô servirá para  evitar conflitos entre policiais e manifestantes, e além disso também  servirá para monitorar areas de risco que estejam em guerra.


A Darpa criou um vídeo para promover as habilidades do cão robô.
Veja o vídeo

Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimen

A internet das coisas não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não paredes?
É o que pensam os cientistas do centro de pesquisa da Disney em Pittsburgh e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unido. Eles acabaram de desenvolver um protótipo chamado de Wall++, que é basicamente uma parede com função touch.


Extremamente tecnológica, a Wall++ foi fabricada usando uma tinta de níquel à base de água com aplicações de eletrodos conectados por uma fita de cobre. O isolamento foi feito com adesivos de vinil e no acabamento os desenvolvedores aplicaram tinta latex. Como o objetivo era de fato fazer algo simples e barato, antes de chegar a essa formulação, os pesquisadores fizeram testes também com outros tipos de materiais e padrões, até chegar ao que consideraram mais eficiente. E eles conseguiram! A parede tem um custo bastante baixo, considerando a tecnologia avançada: o protótipo foi desenvolvido usando apenas 21 dó…

Criminosos espalham falsa promoção de D das Mães da Boticário pelo WhatsApp

Criminosos espalham falsa promoção de Dia das Mães da Boticário pelo WhatsApp

De acordo com a Arcon Labs, laboratório de pesquisas em cibersegurança da Arcon, cibercriminosos estão se aproveitando da proximidade do Dia das Mães para aplicar novos golpes através do WhatsApp. A moda da vez é um falso site da rede O Boticário; a página, que está viralizando através do mensageiro instantâneo, promete um kit gratuito de perfumes para o internauta que responder a um questionário.

Obviamente, não existe kit grátis algum e, ao se envolver com o scam, o internauta corre o risco de ter seu aparelho infectado com malwares ou até mesmo ter seus dados capturados pelos estelionatários. O engodo está hospedado no domínio premios.me, que é famoso por já ter sido utilizado para uma série de outros golpes semelhantes. Sendo assim, é sensato concluir que esta campanha é desenvolvida por criminosos experientes.

A enganação começa quando a vítima, ao adentrar no site em questão, é convidada a responder…