Pular para o conteúdo principal

O QUE É FTP?


o FTP é um recurso para captura e enviar arquivos pela rede. A transferência de arquivos localizados em computadores remotos é feita através de um software chamado FTP, ou FILE TRANSFER PROTOCOL. Ele é utilizado para transferir documentos como SOFTWARES, textos ,imagens e sons.

Algumas maquinas são repositório públicos de programas, ou seja, são uma vasta biblioteca de programas aos quais qualquer usuário da internet tem livre acesso. A maioria dos programas é FREWARE ou então SHAREWARE.

Há duas maneiras básicas de se usar FTP, a primeira é para a distribuição de informação confidencial. Os arquivos são depositado em uma conta específica com uma senha secreta.PASSWORD, a outra seria para a distribuição de informação de domínio públicos. o usuário usa um serviço chamado ANONYMOUS FTP, que permite que ele não necessite de uma conta no outro computador em que está o arquivo que se deseja transferir. Os sistema operacionais da família windows possuem um programa FTP, porém o programa é bastante rudimentar e é executado dentro de uma janela do processador de comandos (DOS) e exige o conhecimento de determinados comandos, que podem ser considerados obsoletos se passarmos a utilizar programas gráficos de FTP,tais como o CUTEFTP (www.cuteftp.com) ou o WSFTP (www.wsftp.com).Porem é conveniente comentar que grande parte de software de livre distribuição,software de distribuição ilegal (os chamados software paralelos ou piratas), musicas e outros tantos programas, arquivos e utilitários estão armazenados em sites de FTP, o que torna um programa FTP extremamente útil,sem falar em usuários que se interessam pela construção, manutenção e atualização da pagina HTML,sem um bom software de FTP com uma interface gráfica amigável, essa tarefa se torna praticamente inviável.

Postagens mais visitadas deste blog

Exercito poderá usar "cão robô com sistema da Apple" para dispersar manifestações

Exercito poderá usar "cão robô" para dispersar manifestações
que poderá equipar seu "cão robô" com armas com bala de borracha e jatos de gás lacrimogênio.

O robô, batizado de AlphaDog, foi desenvolvido pela Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês), uma divisão do Departamento de Defesa americano.


A máquina obedece a comandos por meio de um dispositivo com uma tela sensível ao toque e tem sua segurança ant-hackers produzido pela gigante da tecnologia Apple.


Ele é capaz de ficar de pé, andar por mais de 300 quilômetros sem interrupções e carregar até 180 quilos.

Segundo o secretário de segurança o Robô servirá para  evitar conflitos entre policiais e manifestantes, e além disso também  servirá para monitorar areas de risco que estejam em guerra.


A Darpa criou um vídeo para promover as habilidades do cão robô.
Veja o vídeo

Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimen

A internet das coisas não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não paredes?
É o que pensam os cientistas do centro de pesquisa da Disney em Pittsburgh e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unido. Eles acabaram de desenvolver um protótipo chamado de Wall++, que é basicamente uma parede com função touch.


Extremamente tecnológica, a Wall++ foi fabricada usando uma tinta de níquel à base de água com aplicações de eletrodos conectados por uma fita de cobre. O isolamento foi feito com adesivos de vinil e no acabamento os desenvolvedores aplicaram tinta latex. Como o objetivo era de fato fazer algo simples e barato, antes de chegar a essa formulação, os pesquisadores fizeram testes também com outros tipos de materiais e padrões, até chegar ao que consideraram mais eficiente. E eles conseguiram! A parede tem um custo bastante baixo, considerando a tecnologia avançada: o protótipo foi desenvolvido usando apenas 21 dó…

Criminosos espalham falsa promoção de D das Mães da Boticário pelo WhatsApp

Criminosos espalham falsa promoção de Dia das Mães da Boticário pelo WhatsApp

De acordo com a Arcon Labs, laboratório de pesquisas em cibersegurança da Arcon, cibercriminosos estão se aproveitando da proximidade do Dia das Mães para aplicar novos golpes através do WhatsApp. A moda da vez é um falso site da rede O Boticário; a página, que está viralizando através do mensageiro instantâneo, promete um kit gratuito de perfumes para o internauta que responder a um questionário.

Obviamente, não existe kit grátis algum e, ao se envolver com o scam, o internauta corre o risco de ter seu aparelho infectado com malwares ou até mesmo ter seus dados capturados pelos estelionatários. O engodo está hospedado no domínio premios.me, que é famoso por já ter sido utilizado para uma série de outros golpes semelhantes. Sendo assim, é sensato concluir que esta campanha é desenvolvida por criminosos experientes.

A enganação começa quando a vítima, ao adentrar no site em questão, é convidada a responder…